top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Bem Casado: Prefeitura de JF publica edital para cerimônia de casamento civil comunitário em 2024

Foi publicado o edital da edição do “Bem Casado” 2024. As inscrições serão abertas neste mês para selecionar 174 casais para o casamento comunitário, na cerimônia civil.


Por Rádio Catedral

*Foto: Freepik.

Foi publicado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora o edital da edição do “Bem Casado” 2024. Serão selecionados 174 casais para o casamento comunitário, na cerimônia civil. Quem desejar participar poderá se inscrever nos dias 18, 19 e 20 de março (ou até serem preenchidas as vagas), das 8h às 17h, na Casa da Mulher, na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, Vitorino Braga.


A assessora da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Fabiana Rabelo, fala sobre a iniciativa.




Os interessados devem levar Documento de Identidade e Folha Resumo V7 extraída do Sistema do CadÚnico fornecido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou Comprovante de Cadastro obtido através do Aplicativo do Bolsa Família ou no Portal do CadÚnico - comprovando a renda per capita de até ½ salário mínimo. É importante informar no dia da inscrição o Cartório de registro de nascimento, casamento anterior averbado ou óbito do cônjuge falecido dos casais.

 

No momento da inscrição, o casal receberá um envelope com a listagem dos documentos

exigidos do casal, que deverão ser entregues em outra data especificada na Casa da Mulher, conforme a situação do casal, se são pessoas solteiras, divorciadas ou viúvas.

 

A seleção é por ordem de inscrição e só será efetivada mediante a apresentação da documentação completa e atualizada, (original, em perfeitas condições e sem rasuras e uma cópia simples). Além das 174 vagas serão cadastrados 50 casais excedentes para o preenchimento de eventuais desistências e que não atenderem os critérios estabelecidos pelo edital. A data, local e horário da cerimônia serão informados posteriormente aos casais selecionados.





16 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page