BDMG registra aumento de 400% em contratações de financiamentos na Zona da Mata
- Radio Catedral

- há 10 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Entre janeiro e abril deste ano, empresários e prefeituras da Zona da Mata contrataram mais de 71 milhões de reais em financiamentos pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG. O valor representa crescimento de 415 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento é decorrente das chuvas registradas no final de fevereiro.
Grande parte desse resultado foi impulsionada pela linha emergencial BDMG Solidário, criada para apoiar micro e pequenos empresários atingidos pelas fortes chuvas em cidades que decretaram situação de emergência ou calamidade pública. Metade de todas as contratações do programa em Minas Gerais ficou concentrada justamente na Zona da Mata.
Juiz de Fora liderou o número de financiamentos realizados pela linha emergencial, com quase 140 micro e pequenas empresas beneficiadas. Ubá aparece logo em seguida entre os municípios mais atendidos.
O presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, afirmou que a medida emergencial foi criada a pedido do Governo de Minas e ajudou empresários a recuperarem estoques, reformarem lojas atingidas pelas chuvas e reduzirem impactos financeiros.
Gabriel Viégas Neto destacou que as condições diferenciadas ajudaram os empresários.
Um dos empresários contemplados foi Leandro Alves, dono de uma loja de materiais elétricos e construção em Juiz de Fora. A enchente invadiu o estabelecimento e provocou prejuízos superiores a 10 mil reais.
Segundo ele, o financiamento foi essencial para recompor mercadorias, pagar fornecedores, manter funcionários e recuperar parte da estrutura danificada.






Comentários