top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Balanço preliminar indica recorde de movimentação no Aeroporto Regional da Zona da Mata

Por Rádio Catedral

Aeroporto Regional da Zona da Mata Foto: Divulgação.

O Aeroporto Presidente Itamar Franco, também conhecido como Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), está alcançando neste ano números inéditos na movimentação de passageiros e de cargas.


O aeroporto que fica entre os municípios de Rio Novo e Goianá, na Zona da Mata mineira, recebeu 22.321 viajantes em julho. É o maior número de passageiros atendidos em voos regulares ao longo dos 12 anos de existência.


Até setembro deste ano, 164.171 pessoas embarcaram ou desembarcaram no terminal. E o transporte de cargas atingiu a marca de 205 toneladas.


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, considerou os números muito positivos.


O superintendente, Flávio Santos, analisou os números registrados neste ano, tanto no atendimento a passageiros quanto no serviço de cargas no Aeroporto da Zona da Mata.

O Aeroporto da Zona da Mata também é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold, como explica o superintendente Flávio Santos.

O aeroporto opera voos regulares para Viracopos (SP), Confins (MG), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP). E desde o fim de outubro, a Azul Linhas Aéreas aumentou para seis os voos semanais com destino ao Aeroporto de Confins. O governador Romeu Zema comentou ainda a expectativa para o terminal no contexto da Zona da Mata.

O Aeroporto Presidente Itamar Franco foi inaugurado em 2005, e teve o primeiro voo comercial em agosto de 2011. É a principal opção de transporte aéreo para atendimento a Juiz de Fora e toda a região.


Possui amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros, projetada para receber aviões de grande porte, inclusive aeronaves de carga.


Atualmente, é administrado pela Concessionária Aeroporto Zona da Mata, que é formada pela Socicam, líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, e pela CBCE, referência em comércio exterior e pioneira em logística.

4 visualizações0 comentário
bottom of page