top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Avivamento, resgate e fé: celebração em Arantina (MG) mostra força do Terço dos Homens

Atualizado: 27 de abr. de 2023

Por Roberta Oliveira


Uma grande festa mostrou a força e a fé dos integrantes do Terço dos Homens, durante a comemoração do aniversário dos 10 anos do grupo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Arantina (MG).


O evento reuniu integrantes do Terço dos Homens de paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, Diocese de Leopoldina e São João del-Rei, Diocese de Mariana, Diocese de Campanha e Diocese de Barra Piraí-Volta Redonda (RJ).


O grupo publicou uma carta de agradecimento nas redes sociais a todos que divulgaram e participaram da comemoração no fim de semana.


Gratidão por este momento de fé, destacou Dom Gil


Dom Gil Antônio Moreira durante a celebração dos 10 anos do Terço dos Homens em Arantina (MG) | Imagem: A Voz Católica/Reprodução.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil, Dom Gil Antônio Moreira, fez um balanço positivo do evento e da participação dos integrantes dos grupos na Arquidiocese de Juiz de Fora e nas dioceses vizinhas.


Padre João de Souza, pároco em Arantina, manifestou gratidão pelo evento e reforçou a importância da atuação do Terço dos Homens.


Rafael Landim é o Tesoureiro do Terço dos Homens e comentou sobre a gratidão de ver o resultado de mais de um ano de organização para trazer de volta os homens aos grupos após a pandemia.



Integrantes de grupo do Terço dos Homens de várias paróquias estiveram em Arantina (MG) Imagem: A Voz Católica/Reprodução

Convite para que outros homens se unam aos grupos


O Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens de Juiz de Fora, Paulo Henrique Gomes comentou que foi uma demonstração da força do movimento e convida outros homens a se unirem aos grupos nas paróquias.


Cláudio José da Silva, do Terço dos Homens da comunidade de São José, em Barra Mansa que faz parte da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda, agradeceu a oportunidade de participar deste momento de fortalecer a fé.







193 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page