Avenida Presidente Itamar Franco terá interdição parcial próxima à UFJF
Por Rádio Catedral

A Avenida Presidente Itamar Franco terá uma interdição parcial, a partir da próxima segunda-feira (5), no sentido Centro-UFJF, nas proximidades do Pórtico Sul da Universidade Federal de Juiz de Fora. A medida será necessária para a realização de obras de demolição controlada de edificações no bairro Dom Bosco.
O bloqueio foi determinado preventivamente pela Defesa Civil, devido aos riscos de deslizamentos. A intervenção está sendo organizada em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana, que ficará responsável pelas alterações e pela organização do trânsito durante os trabalhos.
Na segunda-feira, serão realizados a abertura de uma via provisória, a sinalização do local e a limpeza da área. Já a partir de terça-feira (6), está previsto o início da demolição controlada das edificações.
A UFJF orienta estudantes, professores, técnicos-administrativos, trabalhadores terceirizados e demais frequentadores do campus a ficarem atentos às mudanças e planejarem os deslocamentos com antecedência.
A Prefeitura de Juiz de Fora divulgou que a pista, no sentido Centro/UFJF, ficará bloqueada a partir da Rua Vicente Beghelli, das 8h30 às 17h ao longo da semana. Algumas linhas de ônibus também terão ajustes no itinerário.
A região estará sinalizada e agentes da SMU vão orientar o trânsito.
Ônibus
As linhas 509, 510, 511, 512, 515, 537 e 599 terão os itinerários ajustados para garantir a continuidade do atendimento e a cobertura regular na região.
Sentido Bairro → Centro: os veículos do transporte coletivo urbano que vêm da Avenida Eugênio do Nascimento ou Campus da UFJF poderão acessar a Rua Vicente Bhegelli normalmente.
Sentido Centro → Bairro: os veículos do transporte coletivo urbano que vêm da Rua Vicente Beghelli realizarão retorno no Anel Viário para acessar a Avenida Eugênio do Nascimento.
Acesso aos bairros Aeroporto e São Pedro
Durante a interdição, os condutores que seguem em direção aos bairros Aeroporto e São Pedro podem utilizar a Avenida Prefeito Mello Reis. O acesso se dá pelas avenidas Dr. Paulo Japiassú Coelho e Deusdedith Salgado.
A região estará sinalizada com painéis de mensagens viárias, que também informarão os condutores sobre as alterações e os desvios. Agentes de Transporte e Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) permanecerão na região para orientar o tráfego.
A PJF também recomenda que os condutores planejem seus deslocamentos com antecedência e acompanhem as condições do trânsito em tempo real pelo aplicativo Waze, que pode auxiliar na escolha das rotas alternativas.
Os imóveis que serão demolidos foram classificados, após vistorias e avaliações técnicas da Defesa Civil, como destruídos ou definitivamente interditados, sem condições de retorno seguro para moradia.
A medida faz parte do processo de reconstrução das áreas atingidas pelo desastre e tem como objetivo garantir a segurança da população, eliminando situações de risco e evitando a reocupação de edificações sem condições de habitabilidade.






Comentários