top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Atendimento de confissões na região central de Juiz de Fora sofre mudanças em janeiro

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora



Neste mês padres e pastorais costumam pausar as atividades para um descanso e planejamento necessário. Geralmente a ausência mais sentida entre os fiéis é a diminuição dos locais ou horários de confissão.


Algumas paróquias param os atendimentos, outras alteram seus horários. Por isso, o ideal é entrar em contato com a paróquia que frequenta.


A alta procura ocorre na região central de Juiz de Fora, aonde algumas mudanças ocorreram. Em vista disso, é importante ter a mão os horários. São eles:


  • Na Catedral Metropolitana, na Paróquia Nossa Senhora da Glória e na Paróquia São Mateus não haverá funcionamento durante todo o mês;

  • Na Igreja da São Sebastião, o atendimento segue nas quintas-feiras, das 18h às 19h, mas também é possível procurar os padres após as Celebrações Eucarísticas;

  • Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Granbery, as confissões também ocorrem normalmente, nas quartas-feiras, de 15h às 18h.

  • No Cenáculo São João Evangelista, os horários diminuem neste mês. Eles acontecem nas quartas-feiras de 9h às 11h.


Este sacramento está disponível para aqueles que têm um real arrependimento e consciência de suas falhas. Assim, é possível reconciliar-se com o Pai.


“Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão”, diz o Catecismo da Igreja Católica, no número 1422.

7 visualizações0 comentário
bottom of page