Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora
Neste mês padres e pastorais costumam pausar as atividades para um descanso e planejamento necessário. Geralmente a ausência mais sentida entre os fiéis é a diminuição dos locais ou horários de confissão.
Algumas paróquias param os atendimentos, outras alteram seus horários. Por isso, o ideal é entrar em contato com a paróquia que frequenta.
A alta procura ocorre na região central de Juiz de Fora, aonde algumas mudanças ocorreram. Em vista disso, é importante ter a mão os horários. São eles:
Na Catedral Metropolitana, na Paróquia Nossa Senhora da Glória e na Paróquia São Mateus não haverá funcionamento durante todo o mês;
Na Igreja da São Sebastião, o atendimento segue nas quintas-feiras, das 18h às 19h, mas também é possível procurar os padres após as Celebrações Eucarísticas;
Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Granbery, as confissões também ocorrem normalmente, nas quartas-feiras, de 15h às 18h.
No Cenáculo São João Evangelista, os horários diminuem neste mês. Eles acontecem nas quartas-feiras de 9h às 11h.
Este sacramento está disponível para aqueles que têm um real arrependimento e consciência de suas falhas. Assim, é possível reconciliar-se com o Pai.
“Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão”, diz o Catecismo da Igreja Católica, no número 1422.
コメント