top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ascomcer disponibiliza mamografias e palestras gratuitas durante o Outubro Rosa em Juiz de Fora

Por Danielle Quinelato


Após dois anos de pandemia, a Ascomcer retoma a integralidade de seu calendário com ações e eventos presenciais no Outubro Rosa, movimento conhecido internacionalmente por simbolizar a luta contra o câncer de mama. A fachada do Hospital está iluminada de rosa e a realização de exames extras de mamografia já começou.


A assessora de comunicação da Ascomcer, Sara Tellado, explica quais mulheres têm direito ao agendamento do exame.

Durante o mês, diversas palestras e ações solidárias de empresas da cidade serão realizadas no auditório do hospital para pacientes, acompanhantes e funcionários. A Ascomcer também está disponibilizando a sua unidade móvel, o “Ascomóvel”, para realização de exames clínicos de mama e orientações, atendendo às solicitações de empresas e cidades vizinhas. As demandas e agendamentos são feitos conforme disponibilidade, por meio do telefone 3311-4014.


Sara Tellado fala da importância da conscientização sobre a prevenção o diagnóstico precoce do câncer.

Uma das ações de maior destaque a serem realizadas pela Ascomcer durante o mês é a 9ª Corrida Solidária em homenagem ao Outubro Rosa. A assessora de comunicação conta que o evento está marcado para o próximo dia 16, com inscrições sendo realizadas até sábado agora.

Nestes últimos dias de inscrições, a taxa de inscrição da 9ª Corrida Solidária, que faz parte do 34º Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, é de R$ 101. Os atletas têm também a opção de inscrição sem direito ao kit, sendo o valor promocional de R$ 76.


Segundo Sara Tellado, outra ação de destaque é o "Ascomcer Beer Festival", que vai acontecer no fim de semana dos dias 22 e 23 de outubro.

Durante o evento, a barraca da Ascomcer vai comercializar exclusivamente bebidas não-alcóolicas, como água, refrigerante e suco, além da sua própria cerveja, 100% solidária, que vai ser inaugurada no Festival. Para animar ainda mais o evento, a instituição vai promover uma programação musical com DJs da cidade e apresentações acústicas.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page