top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ascensão do Senhor: Jesus permanece no meio de nós e a missão da Igreja é comunicar o seu Evangelho

Por Fabíola Castro


*Foto: Janslúcia Vieira - Catedral JF

Na manhã desse domingo, 24 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Catedral de Juiz de Fora.


A Eucaristia, que lembrou ainda o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, foi concelebrada pelos Padres da Catedral, auxiliada por dois diáconos e contou com a participação de alguns comunicadores da Arquidiocese, convidados por Dom Gil, que representaram os profissionais e voluntários das Pastorais da Comunicação (Pascom) de toda a Igreja Particular de Juiz de Fora.


A celebração foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Catedral, Web TV A Voz Católica e redes sociais da Catedral e marcou também o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2020.


Dom Gil iniciou a Missa lembrando a canção “Não fiqueis tristes, eu vou partir, mas voltarei”. No Evangelho do dia Jesus disse: “Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”. (Mt 28, 19-20).


E Jesus cumpre essa promessa estando no meio de nós.

A Solenidade da Ascensão do Senhor marca também a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais. De acordo com Dom Gil, é também pela comunicação que a Igreja continua anunciando o Evangelho.

Dom Gil, que é o bispo referencial da Comissão para a Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), destacou o trabalho importante e imprescindível, realizado pelos agentes das Pastorais da Comunicação, principalmente nesse momento de pandemia.

A mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2020 é sobre a narração, contar histórias. Em 24 de janeiro, memória de São Francisco de Sales, - padroeiro dos jornalistas e escritores -, o Santo Padre apresentou a mensagem com o título: “Para que possas contar e fixar na memória (Ex 10, 2). A vida faz-se história”. Clique aqui e leia a mensagem.


Clique aqui e confira mais fotos da Missa da Ascensão do Senhor.

32 visualizações0 comentário
bottom of page