'As dores de Nossa Senhora nos fazem lembrar as dores de nosso povo', reflete Pe. Anchieta
- Radio Catedral
- 5 de abr.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Igreja celebra, nos dias que antecedem a Semana Santa, a Semana das Dores de Nossa Senhora. Durante esses dias, os fiéis são convidados a meditar sobre as sete dores que marcaram profundamente a vida da Virgem Maria, desde a profecia de Simeão até o sepultamento de seu Filho Jesus.
Na Arquidiocese de Juiz de Fora, diversas paróquias e comunidades vão celebrar a Semana das Dores a partir deste sábado e domingo até o dia 12. Entre elas, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Lima Duarte. O Pároco, Padre José de Anchieta Moura Lima, destaca que refletir sobre as dores de Maria é "lembrar das dores enfrentadas pelo nosso povo".
Entre as sete dores tradicionalmente meditadas estão a profecia de Simeão; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus no templo; o encontro com Jesus no caminho do Calvário; a crucificação e morte de Jesus; a descida da cruz e o sepultamento de Jesus, conforme explica Padre Anchieta.
Dentro do espírito do Ano Jubilar, Padre Anchieta destaca que esta semana deve também ajudar cada um a peregrinar na esperança.
Padre Anchieta também faz um apelo para que sejam bem celebradas a Semana das Dores e a Semana Santa, principalmente o Tríduo Pascal.

Comments