top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

As demandas da gestão paroquial são tema de formação durante reunião do Clero Arquidiocesano

Atualizado: 26 de out. de 2023

Por Rádio Catedral



As diferentes demandas para a gestão das paróquias foram alguns dos temas abordados durante a reunião do Clero Arquidiocesano, na Cúria Metropolitana nesta terça-feira (24).

Um dos aspectos destacados foi a atenção às leis que incidem sobre as paróquias e outros setores da Igreja. Marcos Paulo Pereira Milagres, auditor da Receita Federal, conversou com o Clero sobre a legislação a respeito das obrigações tributárias das paróquias.


O Ecônomo da Cúria Metropolitana, Padre Liomar Rezende de Moraes comentou sobre a importância desta atualização sobre os processos de gestão das paróquias.


Dom Gil Antônio Moreira falou do cuidado e a atenção nos diferentes níveis de administração paroquial e reforçou que o Clero rezou pela paz no mundo.


Durante a reunião do Clero Arquidiocesano, houve a fala do médico Henrique Dório sobre saúde pública. E a Comissão Litúrgica Arquidiocesana orientou sobre as celebrações do Centenário Diocesano, inclusive nas paróquias e foranias.


A programação também incluiu comunicações sobre Mês do Dízimo, Dia Mundial dos Pobres, Novena de Natal, Retiro do Clero, Ordenações Diaconais e Presbiterais, agendas 2024, a chegada dos exemplares do novo Missal Romano, comunicações dos três vicariatos.


Também foram comunicadas algumas transferências e nomeações, Padre Leandro Monaia será Vigário Paroquial na Catedral Metropolitana. Assim que ordenados diáconos, Gabriel Arcanjo Ferreira Junior segue para o Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade, e Paulo César Rodrigues Junior, para Paróquia Santo Antônio, em Olaria. A próxima reunião do Clero Arquidiocesano está marcada para 12 de dezembro.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page