top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arte, cultura e conhecimento: começa Inverno Cultural 2023 da UFSJ

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Por Roberta Oliveira


Começa neste sábado o 34º Inverno Cultural na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no Campo das Vertentes. A abertura será com o cortejo do Congado de Maria, partindo do Largo do Rosário até a Rua do Carmo.


Até dia 16, a programação gratuita inclui 99 atrações com oficinas, vivências e apresentações culturais, debatendo cultura e conhecimento dentro do tema “Operários da Arte”. O evento será nos campi da instituição em São João del-Rei e também nas cidades Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas.


O Pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São João del-Rei, Francisco Brinati, falou sobre a homenagem e a inspiração do quadro de Tarsila Amaral com a situação de todos que trabalham na arte atualmente.



Quadro "Operários" de Tarsila de Amaral inspira tema do 34º Inverno Cultural Foto: site do Governo de São Paulo

Programação diversificada e gratuita

Segundo Francisco Brinati, a programação atende a diferentes interesses, com atrações para várias faixas etárias.



A programação inclui mais de 30 oficinas e vivências gratuitas durante Inverno Cultural da UFSJ são gratuitas. Haverá algumas on-line. O Pró-reitor de Extensão e Cultura orienta como fazer para participar.



O Pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São João del-Rei, Francisco Brinati, deixa o convite para todos acompanharem a programação do Inverno Cultural nos próximos dias.


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page