top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese JF se despede de Padre Éder Martins Machado

Por Rádio Catedral



A Arquidiocese de Juiz de Fora se despede nesta quarta-feira (6) do Padre Éder Martins Machado. O  sepultamento será em Lambari, Minas Gerais.

 

Padre Eder Martins Machado morreu na noite desta terça-feira (5). Ele tinha 77 anos e estava internado há alguns dias na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Desde julho de 2022, o sacerdote atuava como emérito residente na Paróquia Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG).


Em nota, o Arcebispo de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira manifestou pesar aos familiares de Padre Eder e aos paroquianos de Liberdade. “Tendo ao lado de seu leito, na Santa Casa de Juiz de Fora, nossos irmãos, Pe. José Leles e Pe. José Custódio, recebeu a última bênção, a indulgência plenária e partiu para as alturas que ele sempre amou como aviador”.


“Nosso clero, que hoje esteve reunido o dia todo em oração e trabalho, o entrega agora à Igreja Celeste, para que receba a coroa que Deus preparou para aqueles que o amam. Levamos aos seus familiares e aos paroquianos de Liberdade, nosso abraço de pesar e confiança na ressurreição”, completou Dom Gil.


Em nota, a Arquidiocese divulgou que o velório está em andamento no cemitério da cidade pertencente à Diocese da Campanha, perto da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde. A Missa de corpo presente será às 16h, na Matriz, e será presidida pelo Arcebispo de Juiz de Fora. Em seguida, será o sepultamento.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page