top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese realiza 1º Encontro de Padres Ordenados a partir de 2009

Atualizado: 16 de mai. de 2019

Por Giovane Rezende*


Foto: Danielle Quinelato/Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF

Nesta quarta-feira (15), foi realizado em Humaitá, Zona Rural de Juiz de Fora, o 1º Encontro de Padres Ordenados a partir de 2009, ano em que Dom Gil Antônio Moreira assumiu a Arquidiocese de Juiz de Fora.


No encontro, estiveram presentes 24 padres ordenados por Dom Gil e outros dois que foram ordenados em época anterior. Porém, de 2009 para cá, foram formados 28 sacerdotes nesta Igreja Particular. Segundo o Arcebispo, a reunião teve como objetivos ouvir os membros do clero, a confraternização e a preparação para o II Sínodo Arquidiocesano.

Dom Gil elogiou a dedicação dos padres e principalmente a disponibilidade que eles apresentam para fazer o que a Igreja pede.

De acordo com Dom Gil Antônio Moreira, no futuro, também deve ocorrer uma reunião com os membros do clero local mais antigos. O Arcebispo elogia o trabalho realizado em todas as 91 paróquias da Arquidiocese, que conta com aproximadamente 130 padres.

Padre Emerson Assis Braz foi o último a ser ordenado por Dom Gil, em março de 2019. Ele comenta sobre a alegria de estar junto com os outros membros do clero e com o bispo.

O primeiro sacerdote ordenado por Dom Gil foi o Padre Antônio Pereira Gaio, que não pôde estar presente no encontro. Seguido pelas ordenações dos Padres Liomar Rezende de Moraes, Carlos José Arlindo Silva e Farne Luiz Delgado de Almeida, que participaram do encontro. Padre Carlos Arlindo fala sobre a importância da reunião.

O encontro teve início pela manhã e se encerrou por volta das 17h.


*Áudios enviados por Danielle Quinelato, da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

394 visualizações0 comentário
bottom of page