top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora transmite Live Sinodal "Redes de Comunicação"

por Giovane Rezende

Acontece a partir desta quarta-feira, 21, a Live Sinodal "Redes de Comunicação". Dentro da caminhada do II Sínodo Arquidiocesano, o momento formativo é realizado também na quinta-feira, 22, sempre às 19h30, de forma on-line.

O Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, CSsR, explica a escolha pelo tema, que é ligado diretamente ao momento de pandemia que vivemos, onde a Igreja precisou se adaptar às restrições e ausência dos fiéis.

Diversas experiências de comunicação que surgiram neste período agora se juntam ao que já era executado por algumas paróquias e pastorais.

Na live, segundo Padre Vanderlei, partindo da ideia de Sínodo, caminhar juntos, um dos objetivos é partilhar o aprendizado e as ferramentas desenvolvidas.

Conforme o Secretário do II Sínodo, Padre Vanderlei Santos de Sousa, é importante discutir comunicação no âmbito sinodal, como forma de "anunciar o Evangelho pelas Ruas e sobre os telhados".

Segundo padre Vanderlei, o público alvo é o agente da Pastoral da Comunicação das paróquias, mas, devido a ausência em algumas paróquias, qualquer pessoa que lida com o comunicar na Igreja está convidado.

O interessado em participar pode assistir a Live Sinodal "Redes de Comunicação", nos dias 21 e 22, às 19h30, pelo YouTube e Facebook da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Padre Vanderlei Santos de Sousa faz um convite ao ouvinte da Rádio Catedral.

Além das participações do Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, dos padres Camilo de Paiva, Vanderlei e Everaldo, também vão estar na live o Seminarista Rafael Nascimento e os profissionais da comunicação, Sérgio Rodrigues, Sílvia Lúcia de Carvalho, Ana Maria Roberto, Danielle Quinelato, Mônica Mendes e a Jornalista da Rádio Catedral, Fabíola Castro.


9 visualizações0 comentário
bottom of page