top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora se despede do Padre Vicente Zacaron

Por Rádio Catedral


A Paróquia Santa Rita sediou neste domingo (22) a cerimônia de despedida do Padre Vicente Zacaron. O sacerdote de 83 anos foi encontrado sem vida em casa horas antes.


Padre Vicente Zacaron nasceu em Juiz de Fora, no dia 22 de setembro de 1940 e foi ordenado presbítero em 3 de março de 1968. O Padre Welington Nascimento fala sobre o legado de Padre Zacaron à frente da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú, onde atuou por décadas.

Em 2017, Padre Zacaron se aposentou por idade, passando a atuar como Vigário Paroquial nas paróquias Santíssima Trindade, São José e Nossa Senhora Mãe de Deus e atualmente estava na Santa Rita. Padre Pierre Cantarino destaca a parceria de anos trabalhando ao lado do com Padre Zacaron


A Missa de Exéquias foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que reforçou como Padre Zacaron se doou a Igreja Católica.


Após velório e a Missa de Exéquias na Igreja Santa Rita, no Bairro Bonfim, o corpo de Padre Vicente Zacaron foi sepultado no Cemitério Municipal.




35 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page