• Radio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra São José

por Giovane Rezende

Nesta sexta-feira, 19 de março, é celebrada a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, em consonância com a determinação de Papa Francisco, clebramos o Ano de São José. Diversas paróquias e comunidades prepararam programações especiais para o dia de hoje.

Na Paróquia que leva o nome do Santo, na cidade de Bicas, o pároco Padre Dione César de Oliveira Goulart, explica que, além das comemorações pelos 150 anos do decreto que declara São José como Patrono Universal da Igreja, a paróquia celebra também o seu centenário de fundação.

Nesta sexta-feira, foram programadas três missas na paróquia para celebrar São José, duas já foram realizadas pela manhã. A Santa Missa das 18h vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que vai inaugurar o Marco de São José, como conta padre Dione César.

Segundo Padre Dione César de Oliveira Goulart, em comemoração aos 100 anos de fundação da paróquia na cidade de Bicas, o Marco de São José vai receber uma cápsula do tempo, com diversas informações e nomes de pessoas que participaram desse momento.

Em Bicas, as determinações do município permitem que as Missas continuem acontecendo na praça da matriz e a Igreja está ficando aberta para visitação, das 7h às 18h, todos os dias. Para acompanhar a programação à distância, em segurança, a paróquia de São José vai transmitir pelo Facebook as celebrações, como conta Padre Diones.

O pároco Padre Dione César de Oliveira Goulart deixa uma bênção especial de São José aos ouvintes da Rádio Catedral.

Por conta das restrições locais no combate à Covid-19, a Paróquia de São José, do Bairro Costa Carvalho, segue nesta sexta com a programação on-line, transmitida pelo canal no Youtube do administrador paroquial, Padre Pierre Maurício, às seis da tarde.

No domingo, dia em que as igrejas podem receber 20% da capacidade, a Igreja de São José fica aberta durante todo o dia para acolher os devotos de seu padroeiro e realiza três missas, às 7h e às 11h da manhã e às 18h.


Confira aqui a programação completa em outras paróquias e comunidades da Arquidiocese, em Juiz de Fora e no Interior.

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .