top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Dia Nacional da Juventude

por Giovane Rezende


Foto: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Juiz de Fora

Na manhã de domingo, 25, dia que a Igreja celebrou o DNJ, o Dia Nacional da Juventude, a Catedral Metropolitana recebeu jovens de diversos grupos e movimentos da Arquidiocese para a Eucaristia. A Missa foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora.


O tema do DNJ deste ano é “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, inspirado pela Campanha da Fraternidade, e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24,15-17), versículo da passagem dos discípulos de Emaús.


A programação do DNJ começou na última quinta-feira, 22, com diversos encontros on-line e a participação das Dioceses que compõem a Província Eclesiástica de Juiz de Fora, São João del Rei e Leopoldina. O seminarista Rafael Nascimento falou sobre os dias de preparação para o Dia Nacional da Juventude.

A integrante da equipe organizadora, Aline Gaspar, destacou a grande participação de jovens de toda a Província Eclesiástica durante a programação preparatória para o DNJ.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, comentou sobre a participação da juventude, mesmo no período de pandemia pela qual estamos passando.

Dom Gil fez uma breve análise sobre o tema, “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, que guiou as programações e a celebração do Dia Nacional da Juventude.

O assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite, conhecido como Padre Zucka, apontou para o compromisso da juventude com a vida.

Segundo Padre Zucka, o jovem enriquece a caminhada pastoral e ministerial, com propostas sempre novas para o crescimento de toda a comunidade eclesial.

15 visualizações0 comentário
bottom of page