top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arquidiocese de Juiz de Fora celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais

Atualizado: 21 de mai. de 2020

Por Fabíola Castro


No próximo domingo, 24 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, é celebrado o 54° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Em 2020, a mensagem do Papa Francisco para a ocasião tem como tema «“Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história».


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre a celebração.

Para celebrar a data, a Arquidiocese de Juiz de Fora, promoverá no sábado (23), a partir das 14h, uma videoconferência com agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom). Será um momento de espiritualidade e reflexão sobre a atuação dos pasconeiros neste período de pandemia da Covid-19.


Participarão do evento virtual, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese, Padre Antônio Camilo de Paiva e o Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, que será responsável pela espiritualidade do encontro virtual. Além disso, agentes de paróquias convidadas contarão sobre suas experiências com as atividades realizadas atualmente.


Os interessados em participar devem realizar sua inscrição pela internet. Clique aqui para acessar e preencher a ficha. Uma hora antes da videochamada, que acontecerá através do Google Meet, será enviado o link para entrar no bate-papo.

21 visualizações0 comentário
bottom of page