Por Rádio Catedral
Nesta segunda-feira, 30 de setembro, a Arquidiocese de Juiz de Fora recordou com devoção o primeiro ano de falecimento de Dom Eurico dos Santos Veloso, quinto bispo e quarto arcebispo da arquidiocese. No domingo, dia 29, todas as missas na Catedral Metropolitana incluíram uma intenção especial em memória do arcebispo emérito, sendo a celebração mais marcante realizada às 10h, presidida por Dom Gil Antônio Moreira.
Durante a homilia, Dom Gil lembrou que o falecimento de Dom Eurico aconteceu no último dia do Mês da Bíblia, ligando o lema bíblico deste ano – “Porei em vós meu espírito e vivereis” (Ez 37,14) – à vida de Dom Eurico. O arcebispo destacou o compromisso de Dom Eurico com a Palavra de Deus, sua luta espiritual e sua confiança na vocação até o fim de seus dias.
Ao final da celebração, o arcebispo convidou os fiéis a visitar o túmulo de Dom Eurico, localizado na Capela da Ressurreição, dentro da Catedral. Os presentes receberam uma lembrança com um escrito do próprio Dom Eurico: “Sempre estive entregue a Deus. Não tenho medo da irmã morte... Encontrar com o Pai é o objetivo de todos nós”.
Ao final da Missa, Dom Gil resumiu em uma palavra as celebrações marcantes do mês de setembro.
Comments