top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arcebispo recebe lideranças dos Sacramentinos em reunião

por Giovane Rezende


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, recebeu em reunião na última semana, lideranças da Congregação dos Sacramentinos. A Província Nossa Senhora de Guadalupe, a qual eles pertencem, abrange o Brasil e o Chile .

Entre os assuntos, Dom Gil destaca a revitalização do espaço e do trabalho do Cenáculo São João Evangelista, com a participação dos padres que são da mesma congregação das Irmãs Servas do Santíssimo Sacramento, presentes naquele templo há mais de 70 anos.

O Provincial da Congregação dos Sacramentinos, Padre Marcelo Silva, comenta sobre a Província Nossa Senhora de Guadalupe e destaca o tema da reunião.

Segundo Padre Marcelo Silva, o encontro marcou a apresentação oficial da Congregação e o início do trabalho para contar com uma comunidade de missão aqui na Arquidiocese de Juiz de Fora.

A Provincial das Servas do Santíssimo Sacramento, Irmã Odesira, aponta a parceria com os Sacramentinos, que tem como objetivo o fortalecimento da missão no Cenáculo.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, esse projeto de revitalização deste centro de espiritualidade eucarística está apenas no início. Futuramente, novos detalhes serão revelados.

Confira as fotos:


25 visualizações0 comentário
bottom of page