top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Arcebispo de Juiz de Fora anuncia transferências de padres para novas paróquias

Por Fabíola Castro


O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, comunicou na última semana, algumas mudanças de padres para novas paróquias e comunidades desta Igreja Particular. As posses e apresentações serão todas realizadas antes da Semana Santa.


Já no dia 3 de abril, às 19h30, o neo-sacerdote Padre Emerson de Assis Braz, será recebido na Paróquia Nossa Senhora das Estradas, do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. Na mesma data, o Padre Fernando Augusto Martins da Silva, - que chegou recentemente de Óbidos (PA), onde esteve em missão por cerca de um ano -, será apresentado como vigário paroquial.


Os dois sacerdotes também serão os responsáveis pela Paróquia São Sebastião do Bairro Barreira do Triunfo, onde tomam posse em 7 de abril, às 8h. Padre Fernando será administrador e Padre Emerson, o vigário paroquial.


Outra mudança ocorre em 5 de abril, às 19h, quando o Padre Carlos José Arlindo Silva será empossado como administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, em Juiz de Fora.


No mesmo dia e horário, o Padre Farne Luiz Delgado de Almeida será recebido na Paróquia Nossa Senhora das Dores do Distrito de Dores do Paraibuna, em Santos Dumont (MG), também para ser administrador paroquial.


Em 6 de abril, às 19h, o Padre Felipe de Castro Costa toma posse como administrador paroquial na Quase-Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Santo Antônio do Rio Grande, Distrito de Bocaina de Minas (MG).


No dia 7 de abril, às 10h, Monsenhor Miguel Falabella de Castro será apresentado como vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Granbery, em Juiz de Fora.


Também dia 7, porém às 19h, o Padre José Domício Ferreira da Silva será empossado na Capelania Santa Maria Eufrásia, localizada no Instituto Padre João Emílio. Esta capela pertence à Paróquia Bom Pastor.


Missão em Óbidos (PA)


Em 2 de abril, o Padre Fransérgio Garcia da Silva segue em missão para a Paróquia São Martinho de Lima, na Diocese de Óbidos (PA), Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora, onde vai auxiliar o Padre Bill Jonatas Silva Souza nos trabalhos pastorais.


Estas são as transferências de padres nesta fase, mas como comunicado também pelo Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil, uma segunda lista, com novas mudanças, será divulgada posteriormente.

458 visualizações0 comentário
bottom of page