Apóstola do Amor Misericordioso, Beata Esperança de Jesus, é celebrada em Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 8 de fev.
- 2 min de leitura
Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira celebra missa de encerramento da Semana com Beata de Jesus e que marca a abertura do Ano Jubilar na Paróquia Santa Luzia
Por Rádio Catedral

Neste sábado (8), a Igreja Católica faz memória da Beata Esperança de Jesus, a Apóstola do Amor Misericordioso.
É o grande dia festivo da Semana com Beata Esperança, na Paróquia Santa Luzia, em Juiz de Fora, que é administrada pela Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso, fundada por Madre Esperança.
A partir das 18h, haverá procissão saindo da praça até a Matriz, onde será celebrada missa pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, com a bênção das medalhas da Beata Esperança. A cerimônia começa às 19h30 na Matriz, na Rua Ingrácia Pinheiro, 160, no Bairro Santa Luzia.
Sobre Madre Esperança de Jesus
A Madre Esperança de Jesus nasceu em Santomera (Múrcia-Espanha) em 30 de setembro de 1893. Foi batizada como María Josefa Alhama Valera, e era a mais velha de nove irmãos de uma humilde família. Em outubro de 1915, ingressou no convento das Filhas do Calvário, em Villena, na Espanha. Depois, esta Congregação foi agregada ao Instituto das Missionárias Claretianas em 1920. Ela deixou o instituto e, na noite de Natal de 1930, fundou a Congregação das Servas do Amor Misericordioso, em Madri. E a missão era de divulgar o amor a Deus e a Eucaristia por meio das palavras e de obras e gestos concretos.
Madre Esperança morreu no dia 8 de fevereiro de 1983, aos 89 anos. Em 23 de abril de 2002, a Igreja Católica reconheceu as virtudes heróicas e a declarou Venerável. Em 31 de maio de 2014, ela foi beatificada no Santuário do Amor Misericordioso, em Collevalenza. O processo de canonização está seguindo curso.
O pároco da Paróquia Santa Luzia, Padre Fabiano Santos, FAM, fala como o testemunho da Madre Esperança é um forte exemplo de serviço a Deus na virtude que rege o Ano Jubilar 2025 da Igreja Católica
As reflexões da `Semana com Beata Esperança` foram conduzidas pelo tema 'Peregrinos, ensinais ter esperança'. E neste ano, a celebração será ainda mais importante, como destaca Padre Fabiano Santos, que convida os ouvintes da Rádio Catedral para participarem .










Comentários