top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após parada em 2020, Ibitipoca Off Road volta a ser realizado esse ano

Por Fabíola Castro


Completando 31 anos de realização, após não ter acontecido em 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o evento rallye de regularidade Ibitipoca Off Road (IOR) está de volta em 2021 e acontece nesse fim de semana, dias 27 e 28 de novembro. A prova, coordenada por Manoel Resende e Thiago Resende, é promovida desde 1990. As datas para esse ano, conforme a coordenação, foram decididas após frequentes reuniões entre os organizadores e as Prefeituras de Juiz de Fora e Lima Duarte. De acordo com Thiago Resende serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária, além de o evento ser realizado em ambiente aberto e ao ar livre.

O 31º Pro Tork Ibitipoca Off Road reunirá cerca de 530 motos e 50 carros. Thiago Resende explica a dinâmica do rallye.

Em 2021, o evento foi batizado como "Edição Épica" e a programação contará nesta sexta-feira (26), a partir de 13h, com uma vistoria realizada pelas Federações Estaduais de Automobilismo (FMA) e Motociclismo (Fmemg) na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora.

No sábado (27), a largada ocorre a partir de 7h, também da Faculdade Suprema, com destino ao Distrito de Conceição de Ibitipoca, na cidade de Lima Duarte. Já no domingo (28), a largada será a partir de 6h30, saindo de Conceição de Ibitipoca e fazendo o caminho de volta passando por Lima Duarte e chegando a Juiz de Fora. Também na Faculdade Suprema, na noite de domingo (28), às 19h, serão premiados os vencedores em todas as 19 categorias de motos e as cinco categorias entre os carros. A premiação é feita com troféus e medalhas, dependendo da categoria são os cinco ou dez primeiros colocados. Normalmente eles são feitos de material reciclável. A prova terá cobertura nas redes sociais oficiais, como o Instagram @ibitipocaoffroad. Mais informações podem ser conferidas também pelo site oficial do evento www.ibitipocaoffroad.com.br.




17 visualizações0 comentário
bottom of page