top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após nova resolução da PJF, presença de fiéis fica restringida a 20% da capacidade das igrejas


*Foto: Arquidiocese JF

Na última terça-feira, 24 de novembro, foi publicada, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), uma nova resolução com medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus, restringindo algumas atividades da “onda amarela” do programa estadual “Minas Consciente”.


As mudanças foram definidas em reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, realizada na última semana, diante do atual cenário epidemiológico do município.


No que diz respeito aos templos religiosos, a presença de fiéis fica restringida a 20% da capacidade das igrejas, limitando-se, no máximo, a cem pessoas. Desta forma, houve uma diminuição da lotação máxima dos locais, que era de 30%, mas manteve-se o limite de participantes por celebração, desde que seja garantido um distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.


A resolução também reforça recomendações que já são colocadas em prática pelas paróquias do município de Juiz de Fora, como o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, marcação de lugares de assento de forma alternada, disponibilização de álcool em gel, agendamento de atendimentos individuais e de participação nas Missas e proibição do contato físico entre os participantes das celebrações.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou uma mensagem aos padres e ao Povo de Deus reforçando as mudanças e as atitudes que já são tomadas pelas paróquias.


Com relação aos demais municípios que fazem parte do território arquidiocesano, a indicação é que as paróquias sigam as orientações das prefeituras locais.


Clique aqui e leia mensagem.



*Fonte: Arquidiocese JF.

18 visualizações0 comentário
bottom of page