Por Roberta Oliveira
A nadadora Manuela Ribeiro, do Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, foi convocada pela primeira vez pela Diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da Coordenação Técnica da Seleção Paralímpica para representar o Brasil no Para Swimming-Open na Argentina.
Um presente e tanto para a jovem que comemorou 19 anos no dia 11 de agosto: fazer parte da delegação brasileira que participa da competição, nos dias 23 e 24 de agosto, em Buenos Aires.
Em entrevista à Rádio Catedral FM, Manuela Ribeiro comemorou a oportunidade de testar a si mesma e aprender com os outros atletas da categoria S10.
Manuela Ribeiro destacou os objetivos para a estreia em uma competição internacional.
Um passo para estar pronta para Paris 2024, diz treinador
O treinador Álvaro Ferreira, o Cebola, explicou que, apesar de ser a primeira convocação, a Manuela já conhece o ambiente da seleção paralímpica de natação.
As provas que Manuela vai nadar ainda não foram divulgadas, mas o técnico Cebola comenta em quais provas ela pode competir. Além disso, ressalta que a preparação também envolve atividades e cuidados fora da piscina.
De acordo com o treinador, as expectativas otimistas para a primeira participação da Manuela em uma competição internacional incluem a inspiração que ela pode despertar em garotas e garotos para buscarem o esporte paralímpico.
Cebola comentou que o trabalho de Manuela Ribeiro é para buscar uma vaga na equipe que vai disputar as Paraolimpíadas de Paris em 2024.
Comments