top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Aprender e evoluir: nadadora Manuela Ribeiro comemora convocação para Seleção Paralímpica do Brasil

Por Roberta Oliveira

A nadadora Manuela Ribeiro faz parte da equipe paralímpica do Clube Bom Pastor em Juiz de Fora | Foto: Instagram

A nadadora Manuela Ribeiro, do Clube Bom Pastor, em Juiz de Fora, foi convocada pela primeira vez pela Diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da Coordenação Técnica da Seleção Paralímpica para representar o Brasil no Para Swimming-Open na Argentina.


Um presente e tanto para a jovem que comemorou 19 anos no dia 11 de agosto: fazer parte da delegação brasileira que participa da competição, nos dias 23 e 24 de agosto, em Buenos Aires.

Em entrevista à Rádio Catedral FM, Manuela Ribeiro comemorou a oportunidade de testar a si mesma e aprender com os outros atletas da categoria S10.


Manuela Ribeiro destacou os objetivos para a estreia em uma competição internacional.


No mês do aniversário, Manuela Ribeiro foi convocada para uma competição internacional pela Seleção Paralímpica pela primeira vez. Foto Arquivo Pessoal


Um passo para estar pronta para Paris 2024, diz treinador


O treinador Álvaro Ferreira, o Cebola, explicou que, apesar de ser a primeira convocação, a Manuela já conhece o ambiente da seleção paralímpica de natação.


As provas que Manuela vai nadar ainda não foram divulgadas, mas o técnico Cebola comenta em quais provas ela pode competir. Além disso, ressalta que a preparação também envolve atividades e cuidados fora da piscina.


De acordo com o treinador, as expectativas otimistas para a primeira participação da Manuela em uma competição internacional incluem a inspiração que ela pode despertar em garotas e garotos para buscarem o esporte paralímpico.


Cebola comentou que o trabalho de Manuela Ribeiro é para buscar uma vaga na equipe que vai disputar as Paraolimpíadas de Paris em 2024.




Clube Bom Pastor comemorou convocação de Manuela para a Seleção Paralímpica nas redes sociais



58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page