top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Apostolado da Oração de Benfica celebra aniversário de 80 anos

Programação especial celebrou aniversário do movimento leigo da Paróquia Imaculada Conceição em Juiz de Fora.


Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro

*Foto enviada pela presidente do Apostolado, Eliana.

Missas, almoço, confraternização e muita oração. Neste mês de julho, a comunidade católica na Paróquia Imaculada Conceição, no Bairro Benfica, em Juiz de Fora vive momento de muita graça com a celebração do aniversário de 80 anos da fundação do Apostolado da Oração.


A presidente do movimento na paróquia, Eliana Maria Camargo, comenta como a comunidade abraçou a vocação do Apostolado da Oração desde o início.


Eliana Maria Camargo agradece a todos que contribuíram para este momento especial.


O que é o Apostolado da Oração?


O Apostolado da Oração (AO) é um movimento religioso composto por leigos católicos. A finalidade é a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido do apostolado é a doação a Deus, pelo conhecimento da Palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à Igreja.


No livro dos estatutos do AO, encontramos esta definição: “O AO constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital de Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.


*Fonte: Paróquia São Geraldo, em Ipatinga (MG)

124 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page