top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Aplicação da 2ª dose de AstraZeneca é suspensa novamente em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou, na tarde desta quinta-feira (12), que o município não possui, no momento, mais imunizantes da AstraZeneca para aplicação da segunda dose devido à falta do imunizante. Em nota, a Prefeitura disse que “infelizmente, esse é um problema recorrente em todo o país, e diversas cidades também tiveram que suspender a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, por conta do desabastecimento do imunizante”. Nesta quinta, a vacinação ocorreu até as 14h nas sete Unidades Básicas de Saúde de referência dos bairros de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal. Ainda de acordo com informação da Secretaria de Saúde, todos os postos de imunização, incluindo o Sesc e o Sport Club, estão distribuindo senhas para evitar que as pessoas fiquem na fila.


Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora a retomada da vacinação de segunda dose com AstraZeneca será feita com a chegada de novas remessas do imunizante. A vacinação de segunda dose com Coronavac e Pfizer, e também o calendário da primeira dose seguem normalmente, conforme já divulgado. Nesta quinta (12), estão sendo vacinadas as pessoas com 24 anos nascidas entre julho e dezembro e todas as pessoas com 25 anos ou mais que ainda não tenham se imunizado. O Sesc e o Sport funcionam até às 16h.


O Sesc Juiz de Fora fica na Rua Oswaldo Aranha, 109 e o Sport Club está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 1.303. O horário de funcionamento dos dois locais é de 8h às 16h.

Na tarde da última terça-feira (10), a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora interrompeu a aplicação de segundas doses da AstraZeneca, conforme informado na data, também por falta dos imunizantes. Já na tarde da quarta-feira (11), a vacinação foi retomada após a chegada de 8.045 novas doses do imunizante, conforme informado pela PJF. E interrompida novamente nesta quinta (12), segundo a administração por falta de doses desse laboratório.


Confira, na imagem, abaixo, o calendário de primeiras doses por idade:


Grávidas, puérperas (45 dias após o parto) e lactantes (até seis meses de pós-parto) com 18 anos ou mais, podem se vacinar no Sesc, no Sport e nas sete UBSs de referência. Idosos com 60 anos ou mais, além destes locais, podem receber o imunizante também no Departamento de Saúde do Idoso que fica na Rua Batista de Oliveira, 943, Bairro Granbery, das 8h às 11h e das 13h às 16h.


As UBSs de referência para vacinação da Covid-19 funcionam pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h.


11 visualizações0 comentário
bottom of page