'Apaixone-se pela vida': Hemominas busca namorados para doação de sangue
- Radio Catedral

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O amor pode salvar vidas. Para celebrar o Dia dos Namorados, nesta sexta-feira, dia 12, o Hemocentro Regional de Juiz de Fora promove uma campanha especial para incentivar a doação de sangue entre os casais.
Com o slogan "Neste Dia dos Namorados, apaixone-se pela vida. Convide seu amor, compareçam à Hemominas e doem sangue", a iniciativa busca despertar a solidariedade nos corações apaixonados e reforçar a importância da doação para manter os estoques de sangue em níveis adequados, como destaca Rosani Martins, do Setor de Captação do hemocentro de Juiz de Fora.
Segundo a Hemominas, a campanha também tem o objetivo de aumentar o número de doadores nesta época do ano, quando os estoques costumam sofrer queda devido ao aumento dos casos de gripes, resfriados e outras doenças respiratórias, que impedem temporariamente muitas pessoas de doar sangue.
Rosani Martins destaca que todos os tipos sanguíneos estão abaixo do ideal, mas os tipos A negativo e ó positivo e negativo estão em alerta.
O Hemocentro Regional de Juiz de Fora atende 33 municípios da Zona da Mata, fornecendo sangue para 62 hospitais, além de dar suporte a pacientes atendidos ambulatorialmente pela própria instituição.
Rosani Martins lembra que neste sábado, a unidade de Juiz de Fora estará fechada, em razão do feriado de Santo Antônio, padroeiro da cidade.






Comentários