top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após reunião do MPMG e PJF com Governo de Minas, Estado mantém decisão de não seguir com obras do Hospital Regional

Por Rádio Catedral


Nesta última terça-feira (23), representantes do Ministério Público, Governo de Minas Gerais e da Prefeitura de Juiz de Fora se reuniram em Belo Horizonte para discutir o futuro das obras do Hospital Regional. Neste mês, o Governo Estadual anunciou que as obras não terão sequência.

 

A Prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, após o encontro, disse que o Governo de Minas mantém a decisão de não seguir com a construção do Hospital Regional e que outras reuniões ainda acontecerão para decidir onde poderá ser aplicado o recurso que seria destinado à obra.



A obra do Hospital Regional de Juiz de Fora começou em 2009 e foi paralisada em 2017. Desde então, a estrutura foi vandalizada e se deteriorou com o decorrer do tempo.

 

O Governo de Minas Gerais alegou recentemente que uma série de erros graves no processo de construção apontados em laudos e diagnósticos, colocaram em dúvida a estabilidade do edifício e impedem a sequência das obras.

 

E o Executivo mineiro havia informado inicialmente que o valor de R$ 150 milhões seria investido na ampliação do Hospital Universitário da UFJF, atendendo a um pedido oficial de recursos feito pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Na ocasião, o HU-UFJF disse que não iria se manifestar sobre o assunto.

 

Após a reunião e a fala da Prefeita de Juiz de Fora, solicitamos a posição do MPMG e da Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não obtivemos resposta.

7 visualizações0 comentário
bottom of page