top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após provas do Pism 2023, Coordenadora de Processos Seletivos faz balanço e fala dos próximos passos

Por Fabíola Castro

*Foto: UFJF - redes sociais.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aplicou no último fim de semana, 3 e 4 de dezembro, as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). O balanço, realizado pela Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), indica aumento do número de inscritos e a redução quantitativa e percentual de ausentes. A coordenadora Geral de Processos Seletivos, Katiuscia Antunes, fez uma avaliação da aplicação do vestibular seriado neste ano.


De acordo com a Copese houve aumento do número de inscritos, de 30.342 na edição anterior para 34.544, e a redução dos faltosos nesta edição, sendo que 4.840 (15,9%) não compareceram ao Pism 2022 e apenas 4.610 (13,3%) não realizaram as avaliações do Pism 2023.


Katiuscia Antunes explica que os portões foram fechados às 13h e as provas começaram a ser aplicadas às 13h30, isso como uma forma de dar mais tranquilidade aos alunos para iniciarem o exame.


A Copese divulgou já na noite do último domingo, 4, os gabaritos e as referências para correção das provas discursivas de todos os módulos e competências do Pism. E os pedidos de recurso relativos às formulações das questões e aos gabaritos de cada prova foram protocolados na segunda-feira, 5. A coordenadora Geral de Processos Seletivos, Katiuscia Antunes, fala dos próximos passos.


Após a divulgação das notas, conforme Katiuscia Antunes, os alunos podem entrar com recurso, se for o caso.


O candidato que não esteve presente em algum dos dois dias de aplicação de provas do Pism está automaticamente excluído do exame. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail copese@ufjf.br.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page