top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após paralisação dos trabalhadores do transporte público de JF, reunião do Comitê Gestor é realizada

Paralisação dos trabalhadores do transporte público de JF foi realizada no início da tarde desta última terça-feira, 16, e durou até o início da noite. Reunião extraordinária do Comitê Gestor do Transporte Público foi realizada nesta quarta, 17.


Por Rádio Catedral

*Foto: Roberta Oliveira.

Na manhã desta quarta-feira, 17, foi realizada uma reunião do Comitê Gestor do Transporte Público de Juiz de Fora. Conforme divulgado pela Prefeitura, "a reunião foi convocada após os distúrbios verificados no trânsito da cidade na tarde desta última terça-feira, 16". O encontro ratificou, ainda segundo a PJF, "o compromisso expresso na Lei 14209/2021, que assegura a manutenção dos postos de trabalho dos funcionários".


A Prefeitura informou ainda que nesta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de maio, "os concessionários realizarão encontros com os trabalhadores para tratar deste tema. Uma nova reunião do comitê está agendada para sexta-feira, 19 de maio".


Confira também:


Noa nota do Consórcio Via JF


O Consórcio Via JF divulgou uma nova nota à imprensa, na qual destacou que "embora a greve represente um direito dos trabalhadores que paralisam a atividade laboral em busca de melhores condições de trabalho, para a sua deflagração deve-se respeitar os requisitos da Lei de Greve (Lei 7783/1989)".


"Dentre as exigências legais, está não só a comunicação prévia, e o respeito à manutenção do serviço essencial, como o do transporte, mas também e principalmente, a participação da entidade representativa da classe profissional, ou seja, do sindicato no movimento. Sem isto, é considerado ilícito", destacou o Consórcio, que disse ainda que "no caso de nova paralisação tomaria medidas drásticas com quem aderisse ao movimento".


Confira a íntegra da nota


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page