• Radio Catedral

Após obras, Cine-Theatro Central reabre com capacidade total em show de Milton Nascimento

Por Roberta Oliveira



O Cine-Theatro Central será reaberto na noite desta sexta, 6, com show de Milton Nascimento. Após obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), o tradicional espaço cultural de Juiz de Fora poderá funcionar com a capacidade total.

Foram cinco anos de obras, com custo total de R$ 600 mil, para adequação às normas de segurança com instalação de guarda-corpos, corrimãos, sistemas de alarme e sinalização, adequar a altura dos equipamentos de segurança e de muros. O diretor do Cine-Theatro Central, Luiz Cláudio Ribeiro falou que o diálogo com o Corpo de Bombeiros foi parte do processo cuidadoso de adaptação do imóvel que completou 93 anos.


População pode visitar e conhecer o Cine-Theatro Central


O diretor destacou a importância do Cine-Theatro Central estar dentro das normas mais atuais de segurança e preservando o máximo possível as características originais do imóvel, com a aprovação das instituições de patrimônio, nos níveis municipal e federal, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).


O diretor do Cine-Theatro Central, Luiz Cláudio Ribeiro comemora a volta da capacidade total de 1.751 lugares, distribuídos entre as plateias A e B, balcão nobre, camarotes e galeria.


Luiz Cláudio Ribeiro reforça que as pessoas não precisam esperar apresentações culturais para conhecer o Cine-Theatro Central.


Show de Milton Nascimento

O diretor comenta sobre reabrir as portas recebendo mais uma vez Milton Nascimento no palco do Central.

Os protocolos de biossegurança da UFJF determinam a obrigatoriedade do uso de máscara e da apresentação de passaporte vacinal comprovando a imunização contra a Covid-19 para ingresso no Cine-Theatro Central.

0 comentário