top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após inundação, moradores da Rua Feliciano Pena terão desconto na conta de água

Por Rádio Catedral


A quarta-feira (6) foi marcada pela limpeza nos bairros de Juiz de Fora que foram mais afetados pela forte chuva que atingiu a cidade de madrugada.


Segundo a Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na UFJF, entre das 3h às 5h, choveu 69 mm em Juiz de Fora e as rajadas de vento chegaram a 43 km/h.


Houve ocorrências de alagamento na Rua Feliciano Pena, no Mariano Procópio; queda de barranco no Bairro Borboleta e sujeira em ruas nos bairros Linhares, São Pedro e Democrata.


Desconto na conta de água


A Prefeitura anunciou que os moradores da rua Feliciano Pena terão desconto na conta de água deste mês. A Cesama irá cobrar apenas a média da conta de água dos últimos meses. Por causa do barro, haverá aumento no consumo de água potável para a lavagem das casas. As equipes de Engenharia e Serviço Social da Defesa Civil realizaram vistorias nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas.

De acordo com a Prefeitura, o transbordamento que atingiu a rua Feliciano Pena foi facilitado porque um morador desfez a barreira de proteção, erguida do outro lado do córrego, para realizar uma obra. Isso abriu um caminho para as águas retornarem para a rua e invadirem as casas. As águas barrentas obstruíram as bocas de lobo da rua, o que manteve o alagamento por mais tempo. Emergencialmente, um muro de rip-rap de 2,5m de cada lado do córrego será erguido novamente para minimizar os impactos. Já na Rua Augusto Thielman, no Borboleta, houve um escorregamento de barranco que atingiu a parte posterior de uma casa que foi interditada de forma preventiva. A equipe de serviço social vai realizar o atendimento da família, que mora de aluguel no local.


Limpeza em ruas


As equipes do Demlurb também atenderam o bairro Linhares, onde o barro na rua foi resultado da movimentação de terra em uma obra irregular. O responsável já foi autuado pelos fiscais de posturas da Sesmaur.


A Prefeitura reforça que continuará agindo para evitar que ações individuais irresponsáveis prejudiquem a população. As equipes do Demlurb limparam locais no São Pedro e Democrata.

6 visualizações0 comentário
bottom of page