top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após garantia de recursos, Ebserh e direção comentam os próximos passos para a obra do novo HU-UFJF

Por Rádio Catedral



Recentemente, em reunião do Governo Federal com os reitores das instituições de ensino federais, o Ministério da Educação reiterou os investimentos via Novo Programa de Aceleração do Crescimento na retomada das obras do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF).


Em nota à Rádio Catedral, assinada por Odete Gialdi, diretora de Administração e Infraestrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi informado que o novo HU-UFJF tem recursos assegurados no valor de R$ 179 milhões. Neste momento, estão em elaboração dos projetos para a licitação, que deve ocorrer ainda este ano.


Na mais recente reunião do Conselho Superior (Consu) da UFJF, o superintendente do HU-UFJF, Dimas Araújo detalhou que os recursos serão destinados para as obras do Bloco E.


Neste encontro, segundo a UFJF, Dimas Araújo informou que o projeto arquitetônico deve ser entregue até 8 de agosto para, na sequência, ser iniciado o processo licitatório, com previsão de publicação até setembro. De acordo com Dimas Araújo, após a assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame terá prazo de dois anos para a conclusão das obras.



Detalhes sobre o Bloco E

O Bloco E terá 13 andares com capacidade para 377 leitos, sendo 310 operacionais e 67 complementares. Além disso, o bloco terá salas cirúrgicas, hemodinâmica, centro de diagnóstico por imagem, laboratórios de análises clínicas e agência transfusional.


O complexo hospitalar também terá centro de parto normal com leitos de observação, consultórios, salas de emergência e outras áreas de apoio.


No campo do ensino, o bloco será equipado com salas de discussão de casos em cada pavimento de internação, auditório, salas de preceptoria e ambientes assistenciais programados para o ensino.


Dentre os serviços oferecidos no Bloco E, estarão procedimentos cirúrgicos, diagnósticos ou terapêuticos, além de atendimento hospitalar no tratamento para pessoas portadoras do HIV, transplante de órgãos, dentre outros.

12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page