top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Após dois anos, Minas Láctea acontece de forma presencial em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro

Estandes no Expominas Juiz de Fora | Foto: Erasmo Pereira / EPAMIG.

A Minas Láctea, após o período da pandemia, voltou a ser realizada de forma presencial e acontece nesta semana em Juiz de Fora englobando grandes eventos do setor laticinista na América Latina. No ambiente presencial o evento conta com atividades na EPAMIG ILCT - Instituto de Laticínios Cândido Tostes e também no Expominas Juiz de Fora, contando ainda com programação virtual extra no site do evento, como forma de levar a feira a todos os cantos do país.


Promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), por meio do Instituto Cândido Tostes (ILCT), a Minas Láctea reúne expositores de diversas partes do país e a previsão de negócios gira em torno de R$ 220 milhões.


O coordenador da Minas Láctea 2022, Nelson Tenchini, fala sobre o evento.


Conforme Nelson Tenchini o evento conta com programação para públicos específicos da área laticinista.


Na Minas Láctea também há eventos voltados e abertos para o público geral no Expominas.


De acordo com a organização da Minas Láctea, o evento oferece ao público da feira, entre - produtores, representantes da indústria, expositores, visitantes, pesquisadores e estudantes - a oportunidade de retomarem seus negócios, se atualizarem sobre novas tecnologias e aprimorarem seus conhecimentos técnicos, além de conhecerem novidades em equipamentos, maquinários e insumos para a cadeia do leite.


Neste ano, são 174 empresas participando da Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e 16 laticínios na Exposição de Produtos Lácteos (Expolac).


Presença do governador de Minas e da prefeita de Juiz de Fora


Na abertura do evento que aconteceu nesta última terça-feira, dia 12, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema esteve presente, assim como a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão.


Estande da PJF


No Expominas, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) está presente das 14h às 21h, em estande próprio, para divulgar e atender os visitantes com informações sobre os serviços e projetos executados no âmbito municipal que envolvem a cadeia do leite, geração de emprego e renda no setor e turismo.


Além disso, a PJF promoverá nesta quarta-feira, 13, até às 20h, e na quinta-feira, 14, das 16h às 18h, visitas guiadas pelos estandes instalados no local. Os produtores e empreendedores interessados nas visitas podem se inscrever pelo Whatsapp: 2104-8619.


A programação completa do evento que segue até esta quinta-feira, dia 14, e outros detalhes podem ser conferidos no site oficial.

22 visualizações0 comentário
bottom of page