top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

ANTT realiza leilão de concessão de trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Belo Horizonte

Por Rádio Catedral


BR-040 em BH Foto: Via 040/Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza nesta quinta-feira (11), às 14h, na Bolsa de Valores de São paulo, o leilão para a concessão do trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. O critério de julgamento será o maior desconto sobre a tarifa básica de pedágio.


A nova concessão marca a solução para o trecho que atualmente está em processo de relicitação sob administração da Via 040, responsável apenas pela manutenção e operação essencial da rodovia. A empresa vencedora será concessionária por 30 anos de um total de 232.100 km, que atinge cerca de 3,6 milhões de habitantes nos municípios de Alfredo Vasconcelos; Belo Horizonte; Barbacena; Conselheiro Lafaiete; Caranaíba; Congonhas; Carandaí; Cristiano Otoni; Ewbank da Câmara; Itabirito; Juiz de Fora; Nova Lima; Ouro Preto; Oliveira Fortes; Queluzito; Ressaquinha; Santos Dumont.


O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 8,7 bilhões, em obras de duplicações, faixas adicionais, vias marginais, ciclovias, passarelas, pontos de ônibus, postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e ponto de parada e descanso para motoristas profissionais. A estimativa é de gerar de 73 mil empregos diretos, indiretos e efeito-renda.


Leia mais




1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page