• Radio Catedral

Aniversário da Primeira turma de Diáconos Permanentes é celebrado na Catedral Metropolitana

por Giovane Rezende

Foi celebrada, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, Missa em homenagem ao aniversário das primeiras turmas de diáconos permanentes da Escola Diaconal Santo Estevão, de nossa Arquidiocese.

Foram lembradas, em especial, as turmas formadas em 2005 e 2011 e os antigos diáconos já falecidos, entre eles Padre Antônio Pereira Gaio, que serviu como diácono permanente durante muitos anos antes de sua ordenação sacerdotal.

O Administrador Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre José de Anchieta Moura Lima destacou a importância do diaconato permanente.

Padre Anchieta faz um agradecimento a Deus pelos diáconos e relembra Dom Clóvis Frainer, responsável pela instalação da Escola Diaconal, e o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

O reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e Diretor da Escola Diaconal Santo Estevão, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, faz um agradecimento especial a Deus pela formação diaconal em nossa cidade.

Monsenhor Luiz Carlos conta a história da Escola Diaconal Santo Estevão.

O presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos, Diácono Ruy Figueiredo Neves, comenta sobre a vocação e missão do Diaconato Permanente.

Diácono Ruy destaca a felicidade por exercer esta missão.

Ao final da celebração, Monsenhor Luiz Carlos de Paula fez um agradecimento especial aos diáconos permanentes, lembrando com carinho dos já falecidos.


0 comentário