top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

AMMA abre vagas gratuitas para curso de gestantes


A Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa (AMMA), está com inscrições abertas para seu Curso de Gestantes. As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico presente na página Grupo AMMA JF no Facebook.


O curso é gratuito, tem vaga para 100 participantes e acontece no dia 13 de abril, das 13h às 18h30, no Anfiteatro da Faculdade de Estudos Sociais da UFJF. Cada participante pode levar um acompanhante. A grande novidade desta edição é que haverá interpretação em libras-português em todas as palestras.


Em sua 12ª edição, o curso já recebeu mais de mil casais. Entre os temas abordados, o grande diferencial tem sido falar sobre o puerpério, período logo após o nascimento do bebê. O curso da AMMA também aborda vias de nascimento, primeiros cuidados com o recém-nascido e amamentação. As palestras são realizadas por profissionais da área de saúde.


A Aliança de Mulheres pela Maternidade Ativa é um movimento social que congrega mães e pais como objetivo de troca de informações e experiências sobre a maternidade/paternidade ativa, que auxiliem no empoderamento com relação aos temas relacionados à gestação, amamentação, parto, nascimento e criação com apego. A AMMA é também um dos braços da Aliança pela Infância, movimento internacional que mantém núcleo em Juiz de Fora. A AMMA mantém uma rede de trocas pelas redes sociais e roda de conversa presencial uma vez por mês com temas variados.


Fonte: AMMA JF

24 visualizações0 comentário
bottom of page