Amanda Oliveira, de Mercês (MG), avalia vitória emocionante na Volta Internacional da Pampulha
- Silvia Carvalho
- há 6 dias
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A mineira Amanda Aparecida de Oliveira, natural de Mercês, a 100 quilômetros de Juiz de Fora, fez história no último domingo, dia 8, ao vencer os 18 quilômetros da 26ª Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte.
A atleta de 28 anos completou o percurso ao redor da Lagoa da Pampulha em 1 hora, 7 minutos e 5 segundos, conquistando um feito que há mais de uma década não acontecia.
Fazia 11 anos que uma brasileira não ganhava a prova. E Amanda não só quebrou esse jejum, como também se tornou a primeira atleta de Minas Gerais a conquistar o título na elite feminina da competição.
A chegada foi eletrizante. Amanda cruzou a linha apenas um segundo à frente da queniana Naum Jep Chirchir, garantindo uma vitória emocionante diante do público mineiro. Muito emocionada, Amanda Oliveira falou da alegria da vitória.
Essa foi a quinta participação de Amanda na Volta da Pampulha. A atleta já havia conquistado dois vice-campeonatos e um terceiro lugar. A corredora destacou a torcida da família e os preparativos para a Corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo.









Comentários