top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Almoço da Caridade: "servir aos pobres e servindo neles a Jesus", destaca Dom Gil Antônio Moreira

Por Roberta Oliveira


Neste ano foi realizada a 8ª edição do Almoço da Caridade. Muito trabalho foi feito para garantir o momento de alimentar a alma e o corpo no Instituto Padre João Emílio, a casa da caridade da Arquidiocese de Juiz de Fora. Foram preparadas 450 refeições para quem compareceu ou preferiu levar o marmitex.


A abertura do evento foi com uma celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Em seguida, os representantes das pastorais, movimentos e associações e os assistidos pelo Vicariato da Caridade foram para a quadra para o momento de confraternização.


A Coordenadora da Diaconia da Esperança Ana Carolina Damasceno explicou a organização do trabalho dos 80 voluntários durante o Almoço da Caridade.



É a segunda vez que o cozinheiro profissional Marciano Saraiva aceitou o convite da Paróquia São Mateus para participar do Almoço da Caridade. Ele explicou como é o trabalho para atender com qualidade a todos os convidados do evento.




"Não dá para saber quem assiste e quem é assistido"


Padre Geraldo Dondici Vieira, Vigário Episcopal para a Caridade, explicou que o encontro é o objetivo do Almoço da Caridade.



Padre Dondici destacou como a população pode ajudar os movimentos que atuam em prol de quem está em situação vulnerável ou precisando de ajuda.




"Amar aos pequeninos", reforça Dom Gil


O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou que o Almoço da Caridade demonstra a solidariedade e o amor dos voluntários da Igreja Católica para quem precisa



Dom Gil Antônio Moreira agradeceu a todos que atuam e incentivou as pessoas a participarem nos movimentos da Caridade.





14 visualizações0 comentário
bottom of page