top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Agosto é mês de reprodução dos escorpiões - cuidados devem ser tomados para evitar acidentes

Atualizado: 23 de ago. de 2022

Por Fabíola Castro


Os animais peçonhentos, como os escorpiões, estão cada vez mais presentes no meio urbano, adaptados ao ambiente do homem devido ao crescimento acelerado dos grandes centros. Por isso, é preciso que toda a população, inclusive das grandes cidades, saiba quais medidas adotar para evitar acidentes e mortes pelas picadas e consequentemente envenenamento.


O verão é o período de maior risco para aparecimento do animal, mas agosto é a época de reprodução dos escorpiões. Sendo assim, reforçando, é preciso redobrar os cuidados para evitar acidentes e o aparecimento desses animais em casa.


O colaborador do Setor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Matias Barbosa, Gil Marques Dias de Oliveira, em entrevista para o quadro "Bendita Saúde" desta quinta-feira, 18, falou sobre os cuidados a serem tomados.


Confira:


Agosto é a época de reprodução dos escorpiões? Onde mais eles costumam aparecer?


Quais cuidados a população deve tomar?


Em caso de acidentes com escorpião, como a população deve proceder?


No caso de a pessoa ser picada o que pode acontecer?


Para evitar o surgimento dos escorpiões em casa o que fazer?


A adoção de hábitos simples, como a limpeza do ambiente, dos quintais, de lugares que possam acumular entulhos e que possam aparecer os escorpiões é fundamental para prevenir acidentes. Lembrando ainda que a referência para atendimento para picadas de animais peçonhentos, de escorpiões, em Juiz de Fora é o Hospital de Pronto Socorro (HPS).


24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page