Agentes de endemia vão vistoriar imóveis em 17 bairros de Juiz de Fora
- Radio Catedral

- 12 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de ago.

17 bairros de Juiz de Fora serão vistoriados pelos agentes de endemias até a próxima sexta-feira, dia 15. O trabalho faz parte do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.
As equipes estarão nos bairros das seguintes regiões Região Sul: Ipiranga e Graminha;Região Sudeste: Aracy;Cidade Alta (Região Oeste): Jardim da Serra, Nova Califórnia e Aeroporto;Região Leste: Vitorino Braga e Santos Anjos;Região Norte: Novo Triunfo, Barreira do Triunfo, Distrito Industrial, Fontesville II, Santa Clara ,São Judas Tadeu e Encosta do SolRegião Central: Jardim Glória; Região Nordeste: Granjas Betânia
Juiz de Fora segue com 3 mortes confirmadas e 3 em investigação. São 1.406 casos confirmados e 3.843 prováveis de dengue, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira, dia 11. Sobre a Chikungunya são 126 confirmações e 145 casos prováveis. E nenhum caso de zika até o momento.
Orientações para as visitas
A Prefeitura solicita que os moradores permitam a entrada dos profissionais, que estão uniformizados e identificados, para o trabalho de tratamento focal e que fiquem atentos às orientações dos agentes para identificar, eliminar e combater possíveis criadouros do Aedes aegypti nas áreas internas e externas dos imóveis.
Como denunciar possíveis criadouros
Denúncias de possíveis criadouros podem ser feitas pelo sistema JF Contra o Aedes, disponível em qualquer navegador e plataforma, ou pelo WhatsApp (32) 98432-4608, ou pelo e-mail dengue@pjf.mg.gov.br, além dos postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento.









Comentários