top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Advento é tempo de recomeçar na humildade e simplicidade de Jesus, diz Pe. João Paulo Teixeira

Por Roberta Oliveira

Coroa do Advento Catedral Metropolitana de Juiz de Fora | Imagem: WebTV A Voz Católica.

A primeira vela da Coroa do Advento foi acesa neste 27 de novembro, o primeiro domingo do Advento. Na missa na Catedral Metropolitana, o Pároco, Padre Joao Paulo Teixeira Dias, exortou os católicos a estarem presentes neste período de espera e vigília. Segundo ele, o "recomeço de vida nova" “na humildade e simplicidade que Jesus nos traz”.


Padre João Paulo destacou que está aberta a porta para enfrentar o desafio de começar novamente em meio aos questionamentos e dificuldades impostos pelo contexto da pandemia.


O sacerdote destacou ainda que é o momento de tirar de nós tudo que é velho e abre espaço para o novo e para o amor de Deus.


Oração e vigília


Segundo o pároco da Catedral, o Advento é um momento em que os católicos devem estar vigilantes à espera da chegada de Deus.


Padre João Paulo Teixeira Dias destacou que os católicos precisam superar a distância imposta pelo período pandêmico e estarem presentes neste momento do Advento.



Padre João Paulo durante a homilia neste domingo, 27 de novembro na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora | Imagem: WebTV A Voz Católica


Verdadeiro significado do Natal é Jesus Cristo, reforça Padre João Paulo


O pároco da Catedral explicou que o Advento tem duas etapas. As primeiras semanas, até 17 de dezembro, são um período de reflexão e preparação. Depois disso, os católicos são convidados a se educarem sobre o verdadeiro significado do Natal: a simplicidade de Jesus na manjedoura.


Padre João Paulo ressaltou que o tempo está passando rápido. Portanto não podemos perder momentos de reflexão que vão nos ajudar a seguir no caminho para estar juntos a Jesus.



Mensagem do Papa Francisco sobre o Advento


Nesta abertura do tempo litúrgico que nos prepara para o Natal. Papa Francisco recordou no Angelus a "bela promessa que nos introduz no tempo do Advento: «Virá o teu Senhor». Este é o fundamento da nossa esperança, é o que nos sustenta também nos momentos mais difíceis e dolorosos da nossa vida".



33 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page