• Radio Catedral

Adolescentes mineiros de 12 a 17 anos devem ser vacinados contra Covid-19 em setembro

Por Fabíola Castro


Coletiva com o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. Reprodução Instagram.

Em Minas Gerais, adolescentes de 12 a 17 anos, devem ser vacinados contra Covid-19 em setembro, segundo o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. O Estado prevê o adiantamento do calendário da imunização e a nova previsão é que maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro.


A declaração da imunização dos adolescentes foi feita pelo secretário, na tarde da quinta-feira (5), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde.

No último dia 27 de julho, o Ministério da Saúde, o Conass (Conselho que representa os Secretários Estaduais de Saúde) e o Conasems (que representa os Secretários Municipais de Saúde) assinaram um comunicado sobre a decisão de vacinar adolescentes.


Em relação às tratativas para aquisição da vacina russa Sputnik pelo Governo de Minas, de acordo com o Secretário, Fábio, Baccheretti esse imunizante não faz mais parte dos planos do Governo do Estado para imunização da população. Segundo ele, as tratativas com fundo soberano russo estavam acontecendo, mas havia algumas condições do Estado de Minas para que se conseguisse comprar, como entregas no mês de julho e compra de 1% dos imunizantes, mas o fundo russo oficializou que não vai negociar poucas doses, 1% não é negociável e eles também não tinham expectativa de entrega, ainda conforme o secretário. Ele disse também que a previsão de vacinar pessoas acima de 18 anos até setembro não considerava o imunizante russo.

0 comentário