Por Roberta Oliveira
O futebol brasileiro sofreu mais uma perda: morreu no domingo, 8, Roberto Dinamite, considerado um dos maiores atacantes do país e o maior jogador da história do Vasco da Gama. Carlos Roberto de Oliveira tinha 68 anos e deixa a esposa, quatro filhos e dois netos.
Neste momento, Juiz de Fora se recorda das duas vezes que o artilheiro esteve na cidade, vestindo a camisa do Vasco. Por isso, a Rádio Catedral conversou com Léo Lima, professor e responsável pelo Memorial Carijó Joacyr Soares de Lima (Eurico). E a história tem final feliz: ele veio, jogou e venceu - duas vezes.
Bicampeão em Juiz de Fora
De acordo com Léo Lima, Roberto Dinamite esteve duas vezes em Juiz de Fora para um quadrangular nos anos de 1980. E foi embora da cidade levando o troféu.
O professor Leo Lima relata como foi a participação do Roberto Dinamite na primeira conquista da Taça Cidade Juiz de Fora pelo Vasco.
Em 1987, o professor Léo Lima explicou que o Vasco defendeu o título da Taça Cidade Juiz de Fora, enfrentando Cruzeiro, Vila Nova e o Sport.
De acordo com o professor, depois não foram realizados outros torneios no mesmo formato. Léo Lima destaca a importância de relatar a presença de grandes nomes do esporte nacional em Juiz de Fora, para as gerações que não testemunharam.
O adeus a Roberto Dinamite
Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, houve o velório aberto em São Januário com a presença de torcedores, ex-jogadores e representantes de outros clubes. O corpo passou a noite na capela do estádio.
Na manhã desta terça-feira, 10, estava prevista uma cerimônia no local para familiares e convidados. Em seguida, o corpo será transportado para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias, para o sepultamento.
Comments