Acidente na BR-040: vítimas começam a ter alta e Polícia Civil aguardo laudo para dar andamento a investigação
- Radio Catedral
- 8 de set.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Algumas das vítimas do grave acidente registrado na última sexta-feira, na BR-040, em Juiz de Fora, já começam a apresentar melhoras e deixam os hospitais. A tragédia deixou 39 feridos e quatro mortos.
De acordo com informações do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, três vítimas já tiveram alta médica. A criança de 4 anos, que estava internada na UTI pediátrica após passar por cirurgia, foi transferida para a enfermaria neste domingo e segue em recuperação. Já a criança de 2 anos, encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia, também recebeu alta no fim de semana.
No Hospital de Pronto-Socorro, cinco mulheres deixaram a unidade, enquanto outros dois pacientes permanecem internados. O quadro de saúde deles é estável e seguem sob acompanhamento médico. O motorista do ônibus urbano da linha 743, que seguia para a comunidade de Toledos, na Zona Rural, também recebeu alta. Segundo o Consórcio Via-JF, ele está bem fisicamente, mas permanece em observação por causa do forte abalo psicológico causado pela tragédia.
Das vítimas fatais, todas mulheres, estavam uma jovem de 21 anos e sua filha de apenas 2 anos, além de outras duas mulheres de 47 e 16 anos.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. Câmeras de segurança registraram o momento em que um ônibus interestadual colidiu violentamente contra a traseira do coletivo urbano que estava parado no quilômetro 779 da rodovia, na altura do Distrito Industrial.
A perícia técnica da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal segue analisando as imagens e outras provas coletadas no local. O laudo da PRF deve ser concluído nos próximos dias e servirá de base para a abertura do inquérito policial que vai apurar responsabilidades e possíveis crimes relacionados ao caso.
Comentários