top of page

Acidente entre ônibus e carreta na União Indústria deixa feridos em Juiz de Fora

  • Foto do escritor: Silvia Carvalho
    Silvia Carvalho
  • há 9 minutos
  • 2 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Uma batida entre um ônibus urbano e uma carreta na Estrada União-Indústria, deixou pelo menos 12 feridos, em Juiz de Fora. A informação até o momento era de que não houve vítima grave.


O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), na altura do 9.800, no bairro Vila Ideal. Equipes dos Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Consórcio Via JF e de setores da Prefeitura foram mobilizados para atuarem no local.


Segundo Samu e Bombeiros, 12 pessoas foram encaminhadas para os hospitais: duas foram para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus; sete para o Hospital de Pronto Socoro (HPS) e três para Unidade de Pronto Atendimento(UPA) Norte .


Dos feridos levados para o HPS, quatro estavam como traumatismo cranioencefálico leve e um moderado. Outros dois tiveram traumas na mandíbula. UPA Norte e HTMJ receberam vítimas leves, ainda conforme dados divulgados pelo Bombeiros e Samu.


Líquido na pista pode ter causado acidente


Conforme relato aos Bombeiros, o motorista contou que o veículo da linha 301 seguia sentido Centro, quando ele perdeu o controle da direção e atingiu a carreta que trafegava no sentido oposto


O condutor alegou que o motivo foi uma substância escorregadia presente na pista.


Em nota, o Consórcio Via JF (confira a íntegra abaixo) informou que imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades indicam que, momentos antes do acidente, um caminhão derramou líquido viscoso e de odor forte na pista, possivelmente óleo ou resíduo industrial, em uma curva acentuada. Tal fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do acidente.


Além disso, o consórcio relatou que as verificações preliminares indicam que o tacógrafo do veículo registrava velocidade de 60 km/h no momento do impacto, dentro dos limites permitidos para o trecho.


De acordo com os Bombeiros, cerca de 25 passageiros estavam no ônibus. A pista precisou ser interditada parcialmente. Equipes da Prefeitura de Juiz de Fora foram acionadas para a limpeza da via e garantir a segurança no tráfego.


A Polícia Militar também atuou na ocorrência, controlando o trânsito e auxiliando na sinalização do local.

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page