top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acidente com carreta trava o trânsito na Zona Norte de Juiz de Fora

Agentes de trânsito e PM estão no local. Segundo SMU, não há previsão de liberação.

*Informações atualizadas às 11h15.


Por Roberta Oliveira

Carreta bateu em poste na Avenida Coronel Vidal e travou o trânsito na zona norte de Juiz de Fora Foto: SMU

Um acidente com uma carreta na Avenida Coronel Vidal, no Bairro São Dimas, travou o trânsito na Zona Norte de Juiz de Fora na manhã desta quinta-feira, 27 de outubro. O veículo bateu em um poste, ao manobrar para acessar a via atrás do Terminal Rodoviário. Por causa disso, o fluxo sentido Centro está totalmente impedido e há engarrafamento na região.


De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), os agentes de trânsito e equipes da polícia militar estão no local. A perícia da Polícia Civil está em andamento. Ainda não há previsão de liberação do trecho.


Caminhos alternativos


Segundo a SMU, os veículos podem utilizar, para acessar o Centro de Juiz de Fora, a a Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte), a partir do Bairro Jóquei Clube e seguir para a Avenida Brasil, que está temporariamente em mão dupla de circulação.


Outra possibilidade é a Avenida Olavo Bilac, a partir do viaduto Ramirez Gonzales próximo à BD, em direção à Rua Bernardo Mascarenhas. O viaduto, alias, está fechado no sentido Zona Norte/Centro.


A Avenida Coronel Vidal está funcionando a partir do viaduto da BD. O desvio é pela rua Anita Garibalde, com mão dupla na Avenida Brasil somente no trecho entre a Anita Garibalde e a rua João Evangelista Delgado, em frente à rodoviária.


Interrupção da energia


A Cemig informou, por meio de nota, que já esteve no local e fez um primeiro atendimento, eliminando a situação de risco. No momento, uma equipe especializada já está a caminho para providenciar a troca da estrutura, porém, o trânsito está parado devido às dimensões da carreta. A equipe está aguardando o apoio dos agentes de trânsito, quando será possível chegar ao local e fazer a troca do poste.


Em função da ocorrência, 78 clientes tiveram o fornecimento de energia interrompido. A previsão é de que o poste seja trocado e o serviço normalizado até o fim da tarde desta quinta-feira (27).


Troca de pneus


De acordo com a Assessoria de Comunicação Organizacional do 27º BPM, a avaliação das condições da carreta ainda estão em andamento. A princípio, as duas composições que fazem parte da carreta estão com a documentação regular, sendo apresentada também pelo condutor a nota fiscal da carga. Contudo as condições de 16 (dezesseis) pneus e 03 (três) estepes estão muito ruins, havendo a possibilidade, conforme o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, de liberação da carreta somente se sanadas as irregularidades constatadas no local.


A Polícia do Meio Ambiente, por sua vez, irá conferir a carga (madeira) para ter certeza sobre a liberação. A documentação foi reconferida e, a princípio, a remoção terá que ser feita. Isso porque o cavalo da composição ainda está no Exercício 2021, sendo que desde setembro já vale a tabela nacional do Exercício 2022. Logo, mesmo que o condutor da carreta troque os pneus, o cavalo tem que ser guinchado.





17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page