top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Acidente com ônibus em Torreões: feridos foram liberados do HPS em JF

Por Rádio Catedral


Catorze pessoas ficaram feridas, sete foram para o hospital, após um ônibus urbano bater em um barranco na Estrada de Torreões, distrito de Juiz de Fora, na madrugada desta quinta-feira, 23 de fevereiro. O registro da ocorrência na Polícia Militar e o Consórcio Via JF apontam buracos na via como a causa do acidente. A Prefeitura informou que fará obras na estrada. Houve perícia no local.


Buraco causou acidente, explicou motorista


De acordo com o registro da ocorrência policial, o motorista de 32 anos relatou que conduzia o carro 189 da linha 519 sentido Torreões-Centro, quando foi desviar de um buraco e atingiu outro, que danificou o pneu dianteiro. Ele relatou que perdeu o controle da direção e bateu em um barranco na lateral da via. De acordo com o motorista, a estrada apresenta diversos buracos, mas não há sinalização de aviso ou advertência.


Ainda de acordo com o relato do motorista à PM, os passageiros estavam sentados e alguns caíram dentro do veículo por causa da colisão. Foram listadas 14 pessoas com idade entre 26 e 64 anos como vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência encaminhou seis pessoas ao HPS e medicou o motorista, que teve contusão na mão direta. Os demais feridos, inclusive o cobrador, reclamaram de dores e disseram que buscariam atendimento médico depois. Houve perícia. O veículo ficou sob os cuidados da empresa responsável.

Posicionamento do Consórcio VIA JF

Em nota, o Consórcio VIA JF informou que o ônibus estava com toda a manutenção preventiva em dia. De acordo com a apuração da empresa, em função das chuvas torrenciais recentes, houve a abertura de um grande buraco na pista, que causou a perda de controle da direção e colidir com o barranco na lateral da estrada.


A empresa afirmou que os passageiros que foram encaminhados para atendimento médico estão recebendo todo suporte.


Posicionamento da Prefeitura


A Prefeitura de Juiz de Fora informou que as sete vítimas foram atendidas no Hospital de Pronto Socorro e já foram liberadas. Além disso, informou que está prevista operação tapa-buraco na estrada de Torreões. Sobre a causa do acidente, a Prefeitura não vai se manifestar neste momento.


Íntegra da nota do Consórcio Via JF


Nota do Consórcio VIA JF sobre o acidente ocorrido na linha 519 Torrões no dia 23/02/23
Na manhã de hoje, dia 23/02, ocorreu um acidente com o ônibus 189 na linha 519 - Torreões, onde o veículo veio a colidir com barranco na lateral da via.
O ônibus em questão estava com toda sua manutenção preventiva em dia, porém de acordo com a apuração realizada, em função das chuvas torrenciais que vem ocorrendo, houve a abertura de um grande buraco na pista e o motorista acidentalmente acabou passando no mesmo, vindo a perder o controle da direção e colidir com o barranco na lateral da pista.
Alguns passageiros com ferimentos foram encaminhados para atendimento médico e estão recebendo todo suporte da empresa.
O Consórcio VIA JF preza pela segurança de todos os seus colaboradores, usuários, pedestres e pela excelência nos serviços prestados, por isso, que todos os nossos veículos passam por manutenção preventiva periódica.

29 visualizações0 comentário
bottom of page