top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Abertas inscrições para cursos de capacitação gratuitos


Foto: Divulgação/PJF

Na próxima quarta-feira, dia 24, começa o período de inscrições para pré-matrícula nos cursos de costureiro industrial do vestuário, desenhista mecânico, mecânico de motores de diesel, eletricista instalador predial de baixa tensão e pintor industrial.


A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Juiz de Fora com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas começam em agosto e acontecem no Senai Barreira do Triunfo, localizado na Rodovia BR-040, km 773, no pátio da empresa Mercedes-Benz.


Para participação, é necessário ensino fundamental 1 completo, equivalente ao 5º ano, antiga 4ª série, para os cursos de costureiro industrial do vestuário e eletricista instalador predial de baixa tensão e ensino fundamental 2 completo, o equivalente ao 9º ano, antiga 8ª série, para os cursos de pintor industrial, desenhista mecânico e mecânico de motores de diesel. E, além disso, ter, no mínimo, 16 anos.


Os registros serão realizados no quinto andar da Secretaria, localizada na Rua Halfeld, 450, no Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.


Os documentos necessários são identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e cartão Bolsa Família ou BPC, se for o caso. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável, que deve levar o RG e CPF.


O período de inscrições para pré-matrícula acontece até o próximo dia 26. Mais informações sobre cada curso, no site da Prefeitura de Juiz de Fora.


130 visualizações0 comentário
bottom of page